Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O Estudo comparativo da formação de oficiais das Falintil - Força de Defesa de Timor-Leste nas Academias Militares da Austrália, Japão e Portugal

Use this identifier to reference this record.

Authors

Soares, Alessandro Revés Emanuel Lopes

Abstract(s)

O nível da preparação e o nível da satisfação pessoal são um dos fatores determinantes para o sucesso da formação dos alunos nas Academias Militares. No caso dos alunos estrangeiros, esses fatores assumem uma importância ainda maior, dado o maior desafio de integração social, adaptação cultural e assimilação ao sistema de ensino. Portanto com esta investigação é pretendido identificar os fatores circunstanciais que influenciam diretamente e indiretamente na formação dos oficiais das F-FDTL nas Academias militares da Austrália, do Japão e de Portugal, caracterizando fatores como satisfação pessoal e a motivação. Para atingir os objetivos propostos, adotou-se o método dedutivo, partindo de uma abordagem geral para o estudo de casos específicos. A análise é de natureza qualitativa, com a coleta de dados realizada por meio de entrevistas. A revisão da literatura permitiu a identificação de conceitos relevantes e a comparação entre os dados fornecidos pelos entrevistados. Os resultados apontam que os candidatos que ingressaram na Australian Defense Academy apresentaram um nível superior de preparação e maior satisfação pessoal em comparação aos candidatos que frequentaram as academias militares de Portugal e Japão. Este fato pode ser atribuído a diversos fatores, como o nível de suporte oferecido pela instituição australiana, a qualidade dos programas de adaptação cultural e a eficácia dos mecanismos de integração social.
The level of preparation and the level of personal satisfaction are one of the determining factors in the success of students' training at the Military Academies. When it comes to foreign students, there is an increased level of preparation and need for social and cultural integration and adaptation to the education system. The aim of this research is therefore to identify the circumstantial factors that directly and indirectly influence the training of F-FDTL officers at the Australian, Japanese, and Portuguese military academies, characterizing factors such as personal satisfaction and motivation. To achieve the objectives, set, we used the deductive method, starting from a general case to the case. The type of analysis is qualitative, as we used interviews to collect data. After reviewing the literature and comparing the data provided by the interviewees, we concluded that the candidates who entered the Australian Defense Academy had a better level of preparation and personal satisfaction compared to the candidates who went to the Military Academies in Portugal and Japan.

Description

Keywords

formação motivação nível de preparação satisfação pessoal training motivation level of preparation personal satisfaction

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License