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Abstract(s)
Este trabalho teve por objetivo apresentar e testar um modelo de aceitação do ensino online pelos estudantes do ensino presencial. Participaram na investigação, desenvolvida através da técnica de inquérito por questionário, 732 estudantes que frequentavam cursos de 1º ciclo (licenciatura) em 11 instituições de ensino superior (IES) privadas portuguesas. Construiu-se um modelo de aceitação do ensino online (MAEO) tendo por base quatro dimensões: Utilidade percebida, Atitude, Experiência tecnológica e Intenção de uso. Os resultados obtidos, com recurso à modelação de equações estruturais, revelaram que a Utilidade percebida e a Atitude constituem fatores de predição da Intenção de uso do ensino online e que a Utilidade percebida tem efeito sobre a Atitude. Concluiu-se ainda que a Experiência tecnológica não tem efeito, com significado estatístico, sobre a Utilidade percebida nem sobre a Atitude.
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Keywords
Aprendizagem online Equações estruturais Modelo de aceitação da tecnologia
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Publisher
Atas CISTI2015, Rocha, A. et al. (Eds),