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Aplicação de metodologias e principios de HCI para melhorar a experiência de ir às compras ao supermercado

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Abstract(s)

Este projeto consistiu na elaboração de todo o processo de design centrado no utilizador, de forma a obter um protótipo de alta fidelidade de uma aplicação móvel que permita ao utilizador planear a sua sessão de compras, assim como conhecer qual o melhor caminho a seguir dentro do supermercado de forma a corresponder ao tipo de sessão de compras que pretende fazer. Basicamente, uma aplicação que melhore toda a experiência de compras, desde o seu planeamento até ao final da sua realização. O presente relatório reflete todos os momentos do projeto. Começou por se fazer uma pesquisa das aplicações cujo objetivo possa estar relacionado com o projeto, da forma como as técnicas de marketing influenciam a experiência de ir às compras e das mais recentes tecnologias de localização que podem vir a ser utilizadas, caso a aplicação chegue a fase de desenvolvimento. Desta pesquisa, resultou o enquadramento com que o relatório começa. Definiram-se, então, os objetivos, o entry focus e o resultado esperado. De seguida passou-se à fase de investigação, com entrevistas, entrevistas contextuais, shadowing e definição de experiências paralelas. Foram recolhidos vários insights que permitiram passar à fase de sintetização. Nesta fase, construiram-se as personas, definiram-se os point of view e as design directives. Com base nas fases anteriores, passou-se à fase da ideação, começando com um brainstorming, definição das funcionalidades principais e criação de storyboards. Criou-se, então, um protótipo de baixa fidelidade, o qual foi validado em sessões de think aloud. Depois de validado e de feitos os devidos ajustes, procedeu-se à elaboração do protótipo de alta fidelidade, que se encontra descrito em pormenor neste relatório, assim como o modelo de interação e a arquitetura de informação. Finalmente, validou-se o protótipo de alta fidelidade em sessões de think aloud, das quais resultaram algumas considerações acerca do que deve ser melhorado.

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Design Multimédia

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