Repository logo
 
Publication

Ética e Sustentabilidade no Employer Branding na Hospitalidade

dc.contributor.advisorRibeiro, Vasco
dc.contributor.authorSimão , Patricia
dc.date.accessioned2024-05-07T14:54:55Z
dc.date.available2024-05-07T14:54:55Z
dc.date.issued2023-07-11
dc.description.abstractO Turismo em Portugal é, na atualidade, um dos principais setores de proveito para a economia nacional. É um destino cada vez mais diversificado, tendo uma grande ligação à cultura, ao mar e à história portuguesa. Para além disso, este estudo foca-se essencialmente no setor hoteleiro, um setor que basicamente serve para prestar serviços. Desta forma, a presente dissertação apresenta uma investigação acerca da ética e sustentabilidade no employer branding aplicado na hotelaria, no qual se pretende correlacionar estes temas bastante atuais e pouco explorados. Uma vez que vivemos numa Era Digital é importante criar novas formas de inovar os produtos e serviços, de modo a satisfazer as necessidades das novas gerações e segmentos de mercado de trabalho, principalmente na área do turismo e na hotelaria, sendo a ferramenta do “employer branding (EB)” crucial para que as organizações deste mesmo setor tenham uma marca empregadora mais atrativa e apelativa, de forma que a comunicação tanto interna como externa seja fundamental, e, para tal é necessário encontrar novas formas para conseguir comunicar com estas gerações, nomeadamente através da inovação ecológica. A ética e a responsabilidade social ao nível da sustentabilidade têm vindo a ganhar cada vez mais notoriedade, essencialmente neste setor, na medida em que haja uma progressão de um turismo mais sustentável focado na inovação verde. É relevante que as organizações ganhem vantagens competitivas perante a concorrência, obtendo sucesso organizacional mediante estas estratégias. Assim sendo, este estudo visa explorar a investigação destes conceitos que têm crescido consideravelmente, sobretudo na área do turismo e na hotelaria, como forma de compreender melhor como o setor hoteleiro pode melhorar e desenvolver ferramentas estratégicas para obter sucesso organizacional e captar os melhores talentos.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/50778
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectTurismo em Portugalpt_PT
dc.subjectHotelaria em Portugalpt_PT
dc.subjectÉticapt_PT
dc.subjectSustentabilidadept_PT
dc.subjectEmployer Brandingpt_PT
dc.titleÉtica e Sustentabilidade no Employer Branding na Hospitalidadept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
22100631_Patrícia Simão_GRH_Dissertação (2).pdf
Size:
1.31 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: