| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 1.31 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O Turismo em Portugal é, na atualidade, um dos principais setores de proveito para a
economia nacional. É um destino cada vez mais diversificado, tendo uma grande ligação à
cultura, ao mar e à história portuguesa. Para além disso, este estudo foca-se essencialmente no
setor hoteleiro, um setor que basicamente serve para prestar serviços. Desta forma, a presente
dissertação apresenta uma investigação acerca da ética e sustentabilidade no employer branding
aplicado na hotelaria, no qual se pretende correlacionar estes temas bastante atuais e pouco
explorados. Uma vez que vivemos numa Era Digital é importante criar novas formas de inovar
os produtos e serviços, de modo a satisfazer as necessidades das novas gerações e segmentos de
mercado de trabalho, principalmente na área do turismo e na hotelaria, sendo a ferramenta do
“employer branding (EB)” crucial para que as organizações deste mesmo setor tenham uma
marca empregadora mais atrativa e apelativa, de forma que a comunicação tanto interna como
externa seja fundamental, e, para tal é necessário encontrar novas formas para conseguir
comunicar com estas gerações, nomeadamente através da inovação ecológica. A ética e a
responsabilidade social ao nível da sustentabilidade têm vindo a ganhar cada vez mais
notoriedade, essencialmente neste setor, na medida em que haja uma progressão de um turismo
mais sustentável focado na inovação verde. É relevante que as organizações ganhem vantagens
competitivas perante a concorrência, obtendo sucesso organizacional mediante estas estratégias.
Assim sendo, este estudo visa explorar a investigação destes conceitos que têm crescido
consideravelmente, sobretudo na área do turismo e na hotelaria, como forma de compreender
melhor como o setor hoteleiro pode melhorar e desenvolver ferramentas estratégicas para obter
sucesso organizacional e captar os melhores talentos.
Description
Keywords
Turismo em Portugal Hotelaria em Portugal Ética Sustentabilidade Employer Branding
