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Abstract(s)
Num mundo empresarial cada vez mais competitivo é imperativo que as empresas tenham em
conta a qualidade dos bens produzidos e dos serviços prestados. Estas tendem a procurar
permanentemente a satisfação dos seus clientes bem como as dos seus stakeholders. As
organizações mantêm uma relação de interdependência com o meio onde estão inseridas,
efetuando trocas prementes com o mesmo. Estas trocas passam pela colocação no mercado dos
seus produtos ou serviços sendo que é deste mesmo mercado que obtêm os recursos necessários
para o seu funcionamento. Nesta perspetiva os stakeholders são considerados os grupos de
interesse que interagem com a empresa, sendo estes fornecedores, consumidores, concorrentes,
acionistas, instituições financeiras, sindicatos, colaboradores, entre outros. A presente
investigação tem como objetivo determinar a influência da Supply Chain na Produção das
empresas do sector agroalimentar em Portugal e como consequência nos Consumidores. Este
estudo segue uma metodologia empírico-formal do tipo quantitativa, onde a recolha dos dados a
serem analisados e tratados será feito recorrendo a um questionário que irá ser distribuído pela
amostra representativa das empresas do sector agroalimentar em Portugal. Para isso irá se recorrer
ao uso de metodologias estatísticas que possam auxiliar o tratamento dos dados obtidos, tais
como: análise fatorial, análise de clusters, testes estatísticos de hipóteses e relações entre
constructos. Por fim irão ser retiradas as principais enleações e serão apresentadas as limitações
ao tema e oportunidades de melhoria para futuros temas.
Description
Keywords
Supply Chain Produção Sector Agroalimentar Stakeholders