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Abstract(s)
O grande pilar da gestão comercial são as vendas. Para estas serem efetivadas, é necessário a criação de um modelo de força de vendas bem definido e orientado para o cliente, de forma a preencher todas as suas necessidades, visto que, será o grande fator de diferenciação em que o cliente vai basear a sua escolha. Um modelo comercial eficaz transmite confiança ao cliente e torna-se num fator de valor acrescentado ao produto/serviço. Este estágio realizado na empresa Rangel Logistics Solutions, teve como objetivo desenvolver um novo modelo comercial adaptado ao departamento A&A, e paralelamente assumir as funções de Inside Sales. A força das vendas da rangel está muito focalizada na perspetiva de venda por mono serviço, onde os comerciais apenas se focam na venda correspondente à sua área. O foco está apenas no mercado, sem prestar real atenção à necessidade dos clientes. Considero que o presente trabalho irá aportar um impacto substancial na mudança de paradigma dentro da Rangel, porque vai permitir que o comercial faça uma venda relacional numa perspetiva ‘helicóptero’, uma vez que promove uma visão 360º do cliente, permitindo a compreensão das suas necessidades e dos seus padrões de consumo nas diferentes áreas de negócio da organização.
Description
Keywords
Foco no cliente; Venda cruzada; Marketing Relacional; Força das Vendas