Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.05 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este relatório consiste na apresentação do trabalho de estágio desenvolvido junto da
empresa REMAX Grupo Summit, no âmbito da conclusão do Mestrado em Marketing e
Negócios Internacionais do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de
Coimbra, tendo em consideração o tema “Plano de Comunicação para Recrutamento
Imobiliário: caso da REMAX Grupo Summit”.
O mercado imobiliário encontra-se de forma contínua numa fase de crescimento em
Portugal, registando-se consequentemente um aumento do número de agências de
mediação imobiliária. Por conseguinte também a concorrência e o interesse em dominar
o processo de recrutamento da área de influência de uma agência crescem. Neste sentido,
o grupo de agências REMAX Grupo Summit sentiu a necessidade de aperfeiçoar a sua
estratégia de comunicação para recrutamento, especialmente no meio digital.
O estudo aqui apresentado foi estruturado da seguinte forma:
1. Enquadramento teórico e revisão de bibliografia sobre o tema;
2. Contextualização da empresa e seu processo de comunicação;
3. Atividades desenvolvidas;
O objetivo passa por identificar e executar a melhor estratégia de comunicação de forma
a conseguir recrutar um maior número de pessoas. Com um padrão de comunicação
saturado e focado em resultados, foi tentada uma mudança de paradigma para uma
estratégia focada nas pessoas e uma comunicação mais informal.
A elaboração deste trabalho teve como por base uma pesquisa qualitativa, considerando
a que mais se adequa para a problemática em questão.
Description
Keywords
Marketing digital Redes sociais Recrutamento