Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Plano de comunicação para recrutamento imobiliário: caso da REMAX Grupo Summit

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Diogo_Pinto.pdf2.05 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Este relatório consiste na apresentação do trabalho de estágio desenvolvido junto da empresa REMAX Grupo Summit, no âmbito da conclusão do Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, tendo em consideração o tema “Plano de Comunicação para Recrutamento Imobiliário: caso da REMAX Grupo Summit”. O mercado imobiliário encontra-se de forma contínua numa fase de crescimento em Portugal, registando-se consequentemente um aumento do número de agências de mediação imobiliária. Por conseguinte também a concorrência e o interesse em dominar o processo de recrutamento da área de influência de uma agência crescem. Neste sentido, o grupo de agências REMAX Grupo Summit sentiu a necessidade de aperfeiçoar a sua estratégia de comunicação para recrutamento, especialmente no meio digital. O estudo aqui apresentado foi estruturado da seguinte forma: 1. Enquadramento teórico e revisão de bibliografia sobre o tema; 2. Contextualização da empresa e seu processo de comunicação; 3. Atividades desenvolvidas; O objetivo passa por identificar e executar a melhor estratégia de comunicação de forma a conseguir recrutar um maior número de pessoas. Com um padrão de comunicação saturado e focado em resultados, foi tentada uma mudança de paradigma para uma estratégia focada nas pessoas e uma comunicação mais informal. A elaboração deste trabalho teve como por base uma pesquisa qualitativa, considerando a que mais se adequa para a problemática em questão.

Description

Keywords

Marketing digital Redes sociais Recrutamento

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue