Repository logo
 
Publication

Inclusão de crianças com síndrome de Down em educação pré-escolar

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorSilva, Marlene
dc.contributor.authorSimões, Érica
dc.date.accessioned2019-09-05T10:57:52Z
dc.date.available2019-09-05T10:57:52Z
dc.date.issued2019-07-10
dc.description.abstractNos últimos anos tem ganho terreno a noção de escola inclusiva, em que o princípio é o tratamento igual de todos os alunos, tendo em mente uma escola inclusiva, um lugar onde todas as crianças têm as mesmas oportunidades e os mesmos direitos. Este estudo surge de uma preocupação pessoal e profissional relativa à inclusão de crianças com Síndrome de Down numa sala de Educação Pré-Escolar. Esta problemática da inclusão de alunos com estas patologias coloca às escolas e aos diferentes agentes educativos um desafio constante, pois estas crianças exigem condições específicas e estratégias para que a sua integração/ inclusão ocorra de forma plena. Pretende-se assim com este estudo compreender de que forma os diferentes agentes educativos (educadores de infância, terapeutas e pais) que lidam ou lidaram com crianças com Síndrome de Down percecionam a inclusão das mesmas numa sala de Educação Pré-Escolar.pt_PT
dc.identifier.tid202279553pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/29646
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectSíndrome de Downpt_PT
dc.subjectCriançaspt_PT
dc.subjectInclusãopt_PT
dc.subjectEducaçãopt_PT
dc.subjectAgentes educativospt_PT
dc.titleInclusão de crianças com síndrome de Down em educação pré-escolarpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Educação Pré-escolarpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Érica Simões.pdf
Size:
1.01 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: