Publication
Inclusão de crianças com síndrome de Down em educação pré-escolar
| datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
| dc.contributor.advisor | Silva, Marlene | |
| dc.contributor.author | Simões, Érica | |
| dc.date.accessioned | 2019-09-05T10:57:52Z | |
| dc.date.available | 2019-09-05T10:57:52Z | |
| dc.date.issued | 2019-07-10 | |
| dc.description.abstract | Nos últimos anos tem ganho terreno a noção de escola inclusiva, em que o princípio é o tratamento igual de todos os alunos, tendo em mente uma escola inclusiva, um lugar onde todas as crianças têm as mesmas oportunidades e os mesmos direitos. Este estudo surge de uma preocupação pessoal e profissional relativa à inclusão de crianças com Síndrome de Down numa sala de Educação Pré-Escolar. Esta problemática da inclusão de alunos com estas patologias coloca às escolas e aos diferentes agentes educativos um desafio constante, pois estas crianças exigem condições específicas e estratégias para que a sua integração/ inclusão ocorra de forma plena. Pretende-se assim com este estudo compreender de que forma os diferentes agentes educativos (educadores de infância, terapeutas e pais) que lidam ou lidaram com crianças com Síndrome de Down percecionam a inclusão das mesmas numa sala de Educação Pré-Escolar. | pt_PT |
| dc.identifier.tid | 202279553 | pt_PT |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/29646 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.subject | Síndrome de Down | pt_PT |
| dc.subject | Crianças | pt_PT |
| dc.subject | Inclusão | pt_PT |
| dc.subject | Educação | pt_PT |
| dc.subject | Agentes educativos | pt_PT |
| dc.title | Inclusão de crianças com síndrome de Down em educação pré-escolar | pt_PT |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | closedAccess | pt_PT |
| rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
| thesis.degree.name | Mestrado em Educação Pré-escolar | pt_PT |
