Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Inclusão de crianças com síndrome de Down em educação pré-escolar

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Érica Simões.pdf1.01 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Nos últimos anos tem ganho terreno a noção de escola inclusiva, em que o princípio é o tratamento igual de todos os alunos, tendo em mente uma escola inclusiva, um lugar onde todas as crianças têm as mesmas oportunidades e os mesmos direitos. Este estudo surge de uma preocupação pessoal e profissional relativa à inclusão de crianças com Síndrome de Down numa sala de Educação Pré-Escolar. Esta problemática da inclusão de alunos com estas patologias coloca às escolas e aos diferentes agentes educativos um desafio constante, pois estas crianças exigem condições específicas e estratégias para que a sua integração/ inclusão ocorra de forma plena. Pretende-se assim com este estudo compreender de que forma os diferentes agentes educativos (educadores de infância, terapeutas e pais) que lidam ou lidaram com crianças com Síndrome de Down percecionam a inclusão das mesmas numa sala de Educação Pré-Escolar.

Description

Keywords

Síndrome de Down Crianças Inclusão Educação Agentes educativos

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License