dc.contributor.author | Gromicho, Carlos | |
dc.date.accessioned | 2016-03-14T15:45:44Z | |
dc.date.available | 2016-03-14T15:45:44Z | |
dc.date.issued | 2006 | |
dc.description.abstract | Fazendo parte integrante do sistema nacional do ensino superior os Estabelecimentos Militares de Ensino Superior Universitário estão, à semelhança dos restantes estabelecimentos de ensino superior, a reestruturar os seus modelos de ensino, por forma a integrar os princípios acordados aquando da assinatura da Declaração de Bolonha. Esta reestruturação implica a adopção de novos conceitos de formação, novas filosofias no desenvolvimento da aprendizagem factores determinantes para a modernização de qualquer sistema de ensino o que determina a necessidade de se adquirir novas competências e de as certificar por forma a garantir a manutenção da credibilidade e dos elevados padrões do ensino ministrado nos EMES. Tendo em vista a finalidade do presente trabalho fizemos uma análise de alguns modelos de ensino militar europeus que já implementaram o sistema baseado em unidades curriculares europeias, decorrente do Processo de Bolonha, o que nos permitiu elaborar algumas propostas que poderão contribuir para racionalização e modernização do sistema do Ensino Militar Universitário. | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/12279 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | IUM | pt_PT |
dc.subject | Estabelecimentos Militares de Ensino Superior Universitário | pt_PT |
dc.subject | Processo de Bolonha | pt_PT |
dc.subject | Bélgica | pt_PT |
dc.subject | Holanda | pt_PT |
dc.subject | França | pt_PT |
dc.subject | Racionalização | pt_PT |
dc.subject | Modernização | pt_PT |
dc.title | Ensino Superior na Instituição Militar, modernização e racionalização | pt_PT |
dc.type | other | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | other | pt_PT |