Publication
As conceções das crianças sobre o brincar: relatório final
| dc.contributor.advisor | Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959- | |
| dc.contributor.author | Francisco, Andreia Sofia Gonçalves | |
| dc.date.accessioned | 2017-11-21T14:49:44Z | |
| dc.date.available | 2017-11-21T14:49:44Z | |
| dc.date.issued | 2017 | |
| dc.description.abstract | O presente Relatório Final é apresentado no âmbito da conclusão do Mestrado em Educação Pré-Escolar para a obtenção do grau de Mestre. Este documento visa apresentar uma investigação sobre as conceções das crianças relativamente ao brincar. O relatório encontra-se dividido em duas componentes. No Capítulo I será exposto o quadro teórico de referência que dá corpo ao presente trabalho. Este abordará as perspetivas de diferentes autores no que respeita às diversas conceções sobre o brincar, à importância do brincar para o desenvolvimento integral da criança e, ainda, ao papel que o educador/a deve desempenhar no decorrer do brincar. Quanto ao Capítulo II, este descreve, de forma reflexiva, a Abordagem Mosaico, sendo que foi esta a opção metodológica da investigação. Ainda neste capítulo, será apresentado o tratamento e a análise dos dados recolhidos, bem como as limitações da investigação. Concluindo, este Relatório Final procura esclarecer a perspetiva de uma grupo de crianças, entre os 4 e os 6 anos de idade, relativamente à forma como encaram o brincar, de forma fundamentada e reflexiva. | pt_PT |
| dc.identifier.tid | 201739690 | pt_PT |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/19450 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.subject | Brincar | pt_PT |
| dc.subject | Abordagem Mosaico | pt_PT |
| dc.subject | Crianças | pt_PT |
| dc.subject | Educação Pré-Escolar | pt_PT |
| dc.title | As conceções das crianças sobre o brincar: relatório final | pt_PT |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
| rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
| thesis.degree.name | Mestrado em Educação Pré-Escolar | pt_PT |
