| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 2.22 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente Relatório Final é apresentado no âmbito da conclusão do
Mestrado em Educação Pré-Escolar para a obtenção do grau de Mestre. Este
documento visa apresentar uma investigação sobre as conceções das crianças
relativamente ao brincar.
O relatório encontra-se dividido em duas componentes. No Capítulo I será
exposto o quadro teórico de referência que dá corpo ao presente trabalho. Este
abordará as perspetivas de diferentes autores no que respeita às diversas conceções
sobre o brincar, à importância do brincar para o desenvolvimento integral da criança
e, ainda, ao papel que o educador/a deve desempenhar no decorrer do brincar.
Quanto ao Capítulo II, este descreve, de forma reflexiva, a Abordagem
Mosaico, sendo que foi esta a opção metodológica da investigação. Ainda neste
capítulo, será apresentado o tratamento e a análise dos dados recolhidos, bem como
as limitações da investigação.
Concluindo, este Relatório Final procura esclarecer a perspetiva de uma
grupo de crianças, entre os 4 e os 6 anos de idade, relativamente à forma como
encaram o brincar, de forma fundamentada e reflexiva.
Description
Keywords
Brincar Abordagem Mosaico Crianças Educação Pré-Escolar
