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Abstract(s)
O presente estudo visa avaliar, a eficácia e eficiência do Sistema de Gestão da Qualidade do Instituto Politécnico de Portalegre (certificado pela ISO9001:2008), percebida pelos seus cliente-alvo, nomeadamente, discentes, docentes e pessoal não docente. Esta percepção é muitas vezes descurada, tomando-se apenas em consideração a avaliação do sistema em si e não daqueles que interagem com ele diariamente, levando por consequente, a que nem sempre se atinjam os objectivos delineados. De modo a dar resposta a questão central que motivou este estudo, foi elaborada uma revisão bibliográfica sobre a temática da avaliação da performance e da qualidade, precedida de uma metodologia de estudo de caso, para o qual foram realizados diversos questionários aos cliente-alvo, permitindo assim recolher informações para posterior tratamento e interpretação. O principal resultado alcançado por este estudo demonstrou que, o Instituto Politécnico de Portalegre responde eficazmente e eficientemente às necessidades intrínsecas dos seus cliente-alvo.Porém, há pequenos aspectos que poderão ser melhorados (Gestão Qualidade Total), sendo para tal apresentadas algumas sugestões de melhoria a ter em consideração num futuro próximo.
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Keywords
Avaliação da Performance Eficácia Eficiência Qualidade Sistema de Gestão da Qualidade IPP