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O impacto do endorsement do influenciador digital na intenção de compra do consumidor na Geração Millenial

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMenezes, Karla
dc.contributor.authorGaspar, Rafael Jerónimo
dc.date.accessioned2021-04-23T10:08:14Z
dc.date.available2021-04-23T10:08:14Z
dc.date.issued2021-03-01
dc.description.abstractEstamos numa era de comunicação, na qual as redes sociais têm tido um papel cada vez mais preponderante na forma como comunicamos, estando a ser utilizadas de forma crescente nas estratégias de marketing, levando as empresas a alocar cada vez mais recursos na construção da sua presença nestas plataformas digitais. São muitas as pessoas que através destas plataformas partilham as suas opiniões, as suas experiências, falam e publicam abertamente sobre um determinado produto, marca ou interesse. Por consequência, as marcas estão sempre a procura de desenvolver técnicas e estratégias mais eficazes, por meio das quais possam comunicar de forma mais fácil e eficaz para o seu público-alvo. A técnica de endosso de influenciadores digitais está entre uma delas. O presente estudo foi conduzido para analisar o impacto entre o endosso do influenciador digital e a intenção de compra dos consumidores. O trabalho de pesquisa foi realizado com referência à geração milénio. Os dados foram recolhidos por meio de um questionário, obtendo-se uma amostra de 307 entrevistados, por meio da técnica de amostragem não probabilística por julgamento. Como resultado, foi encontrado um impacto positivo entre o endosso de influenciadores digitais e a intenção de compra dos consumidores na geração milénio. Os resultados da investigação agregaram valor à literatura existente, pois cada um dos atributos do endosso foi testado através da observação do seu impacto na intenção de compra dos consumidores. O modelo teórico e os seus resultados podem ser posteriormente utilizados para a realização de uma pesquisa em escala mais vasta e com outras fatores relevantes. E por fim, também, os resultados da pesquisa trazem resultados praticamente importantes para os profissionais de marketing considerarem ao escolher um influenciador digital.pt_PT
dc.identifier.tid202706656pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/36273
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectIntenção de compra do consumidorpt_PT
dc.subjectEndosso do influenciadorpt_PT
dc.subjectGeração miléniopt_PT
dc.subjectMareting de influênciapt_PT
dc.subjectLíderes de opinião digitalpt_PT
dc.titleO impacto do endorsement do influenciador digital na intenção de compra do consumidor na Geração Millenialpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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