Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.45 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este Projeto de Investigação surge no âmbito da Unidade Curricular (UC) de Prática de Ensino Supervisionada (PES), do Mestrado em Ensino de Música do ISEIT - Almada, com vista a reforçar as competências científicas necessárias para a obtenção de habilitação profissional para a docência, grau conferido pelo referido ciclo de estudos. O trabalho está organizado em duas partes, sendo que a primeira compreende o Relatório de Estágio realizado na Escola Básica e Secundária da Bemposta (EBSB), que vai desde a caracterização da escola até à descrição das atividades desenvolvidas de acordo com as dimensões da ação docente (CCAP, 2010). A segunda parte reservou-se inteiramente para o Projeto de Investigação. Objetivou-se então que fosse estabelecida uma ligação da prática pedagógica com o Projeto de Investigação desenvolvido.
O Projeto de Investigação em si teve como principal objetivo aferir se a música em conjunto, executada entre o professor e aluno, numa aula individual poderia ser assumida como uma ferramenta no processo de ensino-aprendizagem.
Description
Keywords
Guitarra Estágio Ensino Aprendizagem Música em conjunto Competências Motivação