Repository logo
 
Publication

Recrutamento e Seleção de comerciais porta a porta na empresa Volumes e Critérios - Serviços Comerciais

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorSabino, Ana
dc.contributor.authorCandeias, Inês Andreia Gouveia
dc.date.accessioned2019-11-14T18:14:04Z
dc.date.available2019-11-14T18:14:04Z
dc.date.issued2019-10-01
dc.description.abstractO presente relatório foi desenvolvido através da realização do estágio curricular na empresa Volumes e Critérios- Serviços Comerciais, com o objetivo de obter o grau de mestre pela Universidade Europeia. O estágio desempenhado debruçou-se essencialmente sobre o R&S de comerciais porta a porta, de um dos maiores parceiros da Iberdrola em Portugal. Atualmente, os comerciais de uma empresa de vendas são o seu alicerce e a sua maior força competitiva face a concorrentes e mercado, sendo por isso crucial que as organizações apliquem um bom processo de recrutamento e seleção, integração e formação. No âmbito deste trabalho foram estudados autores de referências na área do recrutamento e seleção, e exibidos os preditores de sucesso, mas também de insucesso, do ramo comercial. Mediante a experiência de estágio e a revisão de literatura, foram feitas propostas de melhoria ao processo de recrutamento e seleção da empresa, com o objetivo de aperfeiçoar as suas metodologias e práticas em GRH.pt_PT
dc.description.abstractThis study was development by carrying out the internship in Volumes e Critérios- Serviços Comerciais, with the objective of get a master’s degree from the European University. The internship focused essentially on the R&S of door to door salers, one of the largest partners of Iberdrola in Portugal. Nowadays, the salers of a company are the greater competitive force in relation to competitors and the market, so its crucial that the organization s apply a good processo of recruitment and selection, integration and training. In this study was study authors of references in the área of recruitment and selection and the predictors of success, but also of failure. Throught the internship experience and the literarture review, proposlas were made to improve the recruitment and selection processo f the company, with the objetive of improving its methodologies and practices in HRM.pt_PT
dc.identifier.tid202302830pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/30156
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectGestão de Recursos Humanospt_PT
dc.subjectProcesso de recrutamento e seleçãopt_PT
dc.subjectComerciais porta a portapt_PT
dc.subjectVendaspt_PT
dc.titleRecrutamento e Seleção de comerciais porta a porta na empresa Volumes e Critérios - Serviços Comerciaispt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade Europeia
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Recursos Humanospt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Relatório de Estágio de M-GRH - Inês Candeias.pdf
Size:
2.88 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: