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Recrutamento e Seleção de comerciais porta a porta na empresa Volumes e Critérios - Serviços Comerciais

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O presente relatório foi desenvolvido através da realização do estágio curricular na empresa Volumes e Critérios- Serviços Comerciais, com o objetivo de obter o grau de mestre pela Universidade Europeia. O estágio desempenhado debruçou-se essencialmente sobre o R&S de comerciais porta a porta, de um dos maiores parceiros da Iberdrola em Portugal. Atualmente, os comerciais de uma empresa de vendas são o seu alicerce e a sua maior força competitiva face a concorrentes e mercado, sendo por isso crucial que as organizações apliquem um bom processo de recrutamento e seleção, integração e formação. No âmbito deste trabalho foram estudados autores de referências na área do recrutamento e seleção, e exibidos os preditores de sucesso, mas também de insucesso, do ramo comercial. Mediante a experiência de estágio e a revisão de literatura, foram feitas propostas de melhoria ao processo de recrutamento e seleção da empresa, com o objetivo de aperfeiçoar as suas metodologias e práticas em GRH.
This study was development by carrying out the internship in Volumes e Critérios- Serviços Comerciais, with the objective of get a master’s degree from the European University. The internship focused essentially on the R&S of door to door salers, one of the largest partners of Iberdrola in Portugal. Nowadays, the salers of a company are the greater competitive force in relation to competitors and the market, so its crucial that the organization s apply a good processo of recruitment and selection, integration and training. In this study was study authors of references in the área of recruitment and selection and the predictors of success, but also of failure. Throught the internship experience and the literarture review, proposlas were made to improve the recruitment and selection processo f the company, with the objetive of improving its methodologies and practices in HRM.

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Keywords

Gestão de Recursos Humanos Processo de recrutamento e seleção Comerciais porta a porta Vendas

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