Publication
Associação entre a aptidão física e a literacia física em crianças e adolescentes:
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Santos, Joana | |
dc.contributor.author | Pelicano, Inês | |
dc.date.accessioned | 2024-10-18T15:19:02Z | |
dc.date.available | 2024-10-18T15:19:02Z | |
dc.date.issued | 2024-09-20 | |
dc.description.abstract | O presente Relatório Final de Estágio insere-se no âmbito da Unidade Curricular de Prática de Ensino Supervisionada, do 2.º ciclo de estudos em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares do Instituto Piaget, em Almada. Este relatório reflete o desenvolvimento das competências adquiridas pela estagiária durante o estágio pedagógico que decorreu no ano letivo 2023/2024. O estágio pedagógico representa e assume um papel fundamental na formação pessoal e profissional, consubstanciado na evolução progressiva das competências de planificação e de gestão do processo de ensino aprendizagem, adquiridas ao longo do ano letivo. O Estágio Pedagógico decorreu no Agrupamento de Escolas das Laranjeiras, na Escola Básica 2,3 Professor Delfim Santos e na Escola Secundária D. Pedro V. Ao longo deste processo de aquisição de competências, foram lecionadas as disciplinas de Educação Física e Estudo do Movimento a turmas do 6.º, 8.º e 11.º ano e 11.º ano do curso Técnico de Apoio à Gestão Desportiva, respetivamente. Em termos estruturais, o relatório está construído de acordo com as seguintes áreas: Área I -Profissional, Social e Ética; Área II - Desenvolvimento do Ensino e Aprendizagem; Área III - Participação na Escola e Relação com a Comunidade; Área IV - Desenvolvimento Profissional ao Longo da Vida, sendo esta última área destinada à investigação, com a abordagem de um tema relacionado com o processo de estágio, tratando-se este, de uma revisão sistemática sobre a associação entre aptidão física e a literacia física em crianças e adolescentes. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 203711513 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/52577 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Educação física | pt_PT |
dc.subject | Estágio | pt_PT |
dc.subject | Ensino | pt_PT |
dc.subject | Revisão sistemática | pt_PT |
dc.title | Associação entre a aptidão física e a literacia física em crianças e adolescentes: | pt_PT |
dc.title.alternative | revisão sistemática | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário | pt_PT |