Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Associação entre a aptidão física e a literacia física em crianças e adolescentes:

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Ines Mendes Pelicano.pdf2.72 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O presente Relatório Final de Estágio insere-se no âmbito da Unidade Curricular de Prática de Ensino Supervisionada, do 2.º ciclo de estudos em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares do Instituto Piaget, em Almada. Este relatório reflete o desenvolvimento das competências adquiridas pela estagiária durante o estágio pedagógico que decorreu no ano letivo 2023/2024. O estágio pedagógico representa e assume um papel fundamental na formação pessoal e profissional, consubstanciado na evolução progressiva das competências de planificação e de gestão do processo de ensino aprendizagem, adquiridas ao longo do ano letivo. O Estágio Pedagógico decorreu no Agrupamento de Escolas das Laranjeiras, na Escola Básica 2,3 Professor Delfim Santos e na Escola Secundária D. Pedro V. Ao longo deste processo de aquisição de competências, foram lecionadas as disciplinas de Educação Física e Estudo do Movimento a turmas do 6.º, 8.º e 11.º ano e 11.º ano do curso Técnico de Apoio à Gestão Desportiva, respetivamente. Em termos estruturais, o relatório está construído de acordo com as seguintes áreas: Área I -Profissional, Social e Ética; Área II - Desenvolvimento do Ensino e Aprendizagem; Área III - Participação na Escola e Relação com a Comunidade; Área IV - Desenvolvimento Profissional ao Longo da Vida, sendo esta última área destinada à investigação, com a abordagem de um tema relacionado com o processo de estágio, tratando-se este, de uma revisão sistemática sobre a associação entre aptidão física e a literacia física em crianças e adolescentes.

Description

Keywords

Educação física Estágio Ensino Revisão sistemática

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License