Publication
Brincar: a essência da infância
dc.contributor.advisor | Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959- | |
dc.contributor.author | Marques, Vanessa Alexandra Rodrigues | |
dc.date.accessioned | 2018-06-20T11:23:13Z | |
dc.date.available | 2018-06-20T11:23:13Z | |
dc.date.issued | 2018 | |
dc.description.abstract | O presente relatório final foi elaborado no âmbito da unidade curricular de Prática Educativa 1 para obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-Escolar, correspondendo a uma análise reflexiva de dimensões da prática de ensino supervisionada realizada em contexto de jardim de infância. Este documento divide-se, essencialmente, em três partes. Na primeira parte é apresentada a contextualização do itinerário formativo, nomeadamente a caraterização da instituição e do grupo, e termina com a análise reflexiva da experiência de estágio. A segunda parte relaciona-se com o enquadramento teórico da problemática selecionada. A terceira parte diz respeito à descrição e análise crítico-reflexiva de um exercício de investigação que teve como foco principal escutar a voz das crianças, com o intuito de compreender as suas perspetivas acerca do brincar. Este estudo foi realizado com recurso à abordagem de mosaico (Clark & Moss, 2001). | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201925303 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/23135 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Jardim de Infância | pt_PT |
dc.subject | Brincar | pt_PT |
dc.subject | Abordagem de Mosaico | pt_PT |
dc.title | Brincar: a essência da infância | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado em Educação Pré-Escolar | pt_PT |