Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.7 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório final foi elaborado no âmbito da unidade curricular de Prática
Educativa 1 para obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-Escolar,
correspondendo a uma análise reflexiva de dimensões da prática de ensino
supervisionada realizada em contexto de jardim de infância.
Este documento divide-se, essencialmente, em três partes. Na primeira parte é
apresentada a contextualização do itinerário formativo, nomeadamente a
caraterização da instituição e do grupo, e termina com a análise reflexiva da
experiência de estágio.
A segunda parte relaciona-se com o enquadramento teórico da problemática
selecionada.
A terceira parte diz respeito à descrição e análise crítico-reflexiva de um exercício de
investigação que teve como foco principal escutar a voz das crianças, com o intuito de
compreender as suas perspetivas acerca do brincar. Este estudo foi realizado com
recurso à abordagem de mosaico (Clark & Moss, 2001).
Description
Keywords
Jardim de Infância Brincar Abordagem de Mosaico