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Advisor(s)
Abstract(s)
O presente documento pretende-se descrever as atividades de estágio realizadas na empresa Kyntech Services, Lda., com o intuito de acoplar toda a informação e novas ferramentas utilizadas ao longo do período de estágio, na área de administração de sistemas e, por conseguinte, todo o conhecimento adquirido no mestrado em Analítica e Inteligência Organizacional.
A Kyntech Services, Lda. É uma subsidiária da Kyndryl, que é o maior fornecedor mundial de serviços a nível de infraestrutura e IT - Information Technology. Nas instalações em Tomar, onde foi realizado o estágio, existem várias equipas, entre as quais se destacam as equipas de IML, IAM e Helpdesk, responsáveis pelo atendimento ao cliente, e a equipa de Operação, onde foi inserido o estagiário, que tem como principal função prestar um suporte de 24h sob 7 dias, a diferentes clientes.
Na Operação, e com a chegada de um novo cliente, a Caixa Geral de Depósitos, o estagiário foi inserido no projeto, que juntamente com um outro elemento da equipa, foi frequentada formação, facultada pela Digital Cross-Connect Technology, de modo a se assegurar cabalmente o serviço.
O trabalho consiste na resolução, com a maior brevidade possível, de incidentes, os HDs, e das tarefas que são pedidas, os change CHGs, para além de todas as outras tarefas diárias.
Ao longo das horas correspondentes ao estágio (780h), coincidentes com o projeto da Caixa Geral de Depósitos, surgiram alguns problemas, com diferentes níveis de dificuldade e para os quais houve a necessidade de se apresentar a respetiva resolução. Para facilitar essa resolução, foi criado um ficheiro com toda a informação considerada importante, com base nos procedimentos a desenvolver.
Para a realização das tarefas foram utilizadas algumas ferramentas, como o Microsoft Teams, Citrix, Putty, Bácula, CyberArk, MobaXterm e o CA que é a ferramenta de verificação de tarefas e incidentes na fila da equipa.