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Advisor(s)
Abstract(s)
À medida que a importância do papel das redes sociais cresce no quotidiano
dos consumidores, aumenta também a necessidade de as marcas apostares na presença
online, enquanto trabalham para fortalecer e estreitar as relações com quem as segue.
Plataformas como Instagram tornaram-se essenciais para estabelecer essa interação,
especialmente na indústria do fast fashion, uma área fortemente visual. Num mundo
cada vez mais virtual é essencial perceber que mensagem é que vai cativar a atenção do
consumidor. Assim, esta investigação pretende estudar a relação entre o conteúdo
publicado pelas marcas e o engagement com o consumidor. Para isso, foram
identificados 2 objectivos: Entender se as diferentes tipologias de conteúdo têm um
impacto na interação com o consumidor e se o formato influencia essa relação. As
tipologias usadas para categorizar as publicações foram aplicadas a partir de um
modelo já existente e dividem-se em 7 - Brand Awareness, Corporate Social
Responsability, Costumer Service, Engagement, Product Awareness e Season.
Recorreu-se à contagem de Likes e Comentários para medir o engagement. Os
resultados mostraram que a tipologia de comunicação tem impacto no envolvimento
dos clientes com a marca, na rede social. A fotografia é o formato que gera mais
interação.
Description
Keywords
Redes Sociais Instagram Fast Fashion