Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.85 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente projeto vai ao encontro da necessidade de uma empreendedora criar
e desenvolver o seu próprio negócio. Nesse sentido, foi elaborado em plano de
marketing digital para uma empresa de e-commerce, de venda de vestuário masculino.
A Unity é uma marca de roupa que surge em 2013, produz roupa made in
Portugal, com um design único e exclusivo, para o público jovem masculino.
O plano de marketing digital surge pela necessidade de aumentar a notoriedade
da marca, através de uma estratégia de comunicação digital forte, que permita com que
a empresa cresça e aproveite as potencialidades do digital. Faz uma análise da
envolvente externa e um ponto da situação interna para depois projetar a estratégia
digital integrada, definindo objetivos, target, posicionamento e diferenciação da marca.
Posteriormente, é apresentada a estratégia digital a implementar e os mecanismos de
medição e controlo, terminando com o respetivo orçamento.
Adicionalmente, realizou-se um Focus group a 8 indivíduos com características
representativas do público-alvo do negócio, de forma a recolher informação extra que
consolidasse as estratégias propostas.
Description
Keywords
Marketing Digital Plano de Marketing Digital E-commerce Internet Social media Compra online