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- A literatura infantojuvenil como recurso psicopedagógico na intervenção com jovens em riscoPublication . Palmeiro, Susana Dias; Mendes, Elisabete; Mendes, TeresaA realidade contemporânea sublinha o direito das crianças/jovens a uma qualidade de vida potenciadora do seu adequado desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e social. Contudo, nem todos os jovens podem usufruir dessas condições propícias ao seu crescimento, uma vez expostos a fatores de risco individuais, familiares e/ ou socioculturais. Para reduzir ou eliminar estes fatores, revela-se primordial a implementação de medidas de promoção e proteção, bem como de intervenções interdisciplinares, com destaque para a Psicologia. De reconhecida aplicabilidade terapêutica, a Literatura Infantojuvenil quando aliada à Psicologia assume-se como um importante instrumento de intervenção, pelo que o Projeto de Intervenção colocado em prática visou compreender como a Literatura Infantojuvenil se pode constituir enquanto recurso psicopedagógico na intervenção com jovens em risco, dos 10 aos 12 anos, institucionalizados num Centro de Acolhimento Temporário. Especificando, procurou-se compreender o contributo da Literatura Infantojuvenil no seu desenvolvimento socioemocional, na sua inclusão social, no comportamento e na aceitação das “diferenças”, mediante sessões grupais, com abordagem de diversas obras literárias e dinâmicas de grupo. Metodologicamente utilizaram-se entrevistas semiestruturadas, observação direta e um questionário de comportamentos. Os resultados obtidos demonstram as potencialidades da Literatura Infantojuvenil na intervenção com jovens em risco, favorecendo o seu desenvolvimento socioemocional, os comportamentos positivos e melhor aceitação das “diferenças”.
- Search for triboson $W^{\pm }W^{\pm }W^{\mp }$ production in $pp$ collisions at $\sqrt{s}=8$ $\text {TeV}$ with the ATLAS detectorPublication . ATLAS collaboration (2861 authors); Aguilar Saavedra, Juan Antonio; Amor Dos Santos, Susana Patricia; Anjos, Nuno; Araque, Juan Pedro; Carvalho, João; Castro, Nuno Filipe; Conde Muiño, Patricia; Da Cunha Sargedas De Sousa, Mario Jose; Fiolhais, Miguel; Galhardo, Bruno; Gomes, Agostinho; Gonçalo, Ricardo; Jorge, Pedro; Machado Miguens, Joana; Maio, Amélia; Maneira, José; Oleiro Seabra, Luis Filipe; Onofre, António; Pedro, Rute; Santos, Helena; Saraiva, João; Silva, José; Tavares Delgado, Ademar; Veloso, Filipe; Wolters, HelmutThis paper reports a search for triboson $W^{\pm }W^{\pm }W^{\mp }$ production in two decay channels ( ${W^{\pm }W^{\pm }W^{\mp } \rightarrow \ell ^\pm \nu \ell ^\pm \nu \ell ^\mp \nu }$ and ${W^{\pm }W^{\pm }W^{\mp } \rightarrow \ell ^\pm \nu \ell ^\pm \nu jj}$ with $\ell =e, \mu $ ) in proton-proton collision data corresponding to an integrated luminosity of 20.3 $\mathrm{fb}^\mathrm{-1}$ at a centre-of-mass energy of 8 $\text {TeV}$ with the ATLAS detector at the Large Hadron Collider. Events with exactly three charged leptons, or two leptons with the same electric charge in association with two jets, are selected. The total number of events observed in data is consistent with the Standard Model (SM) predictions. The observed 95% confidence level upper limit on the SM $W^{\pm }W^{\pm }W^{\mp }$ production cross section is found to be 730 fb with an expected limit of 560 fb in the absence of SM $W^{\pm }W^{\pm }W^{\mp }$ production. Limits are also set on WWWW anomalous quartic gauge couplings.
- Plano de marketing digital para loja online: UnityPublication . Ferreira, Paula Daniela Oliveira; Casais, BeatrizO presente projeto vai ao encontro da necessidade de uma empreendedora criar e desenvolver o seu próprio negócio. Nesse sentido, foi elaborado em plano de marketing digital para uma empresa de e-commerce, de venda de vestuário masculino. A Unity é uma marca de roupa que surge em 2013, produz roupa made in Portugal, com um design único e exclusivo, para o público jovem masculino. O plano de marketing digital surge pela necessidade de aumentar a notoriedade da marca, através de uma estratégia de comunicação digital forte, que permita com que a empresa cresça e aproveite as potencialidades do digital. Faz uma análise da envolvente externa e um ponto da situação interna para depois projetar a estratégia digital integrada, definindo objetivos, target, posicionamento e diferenciação da marca. Posteriormente, é apresentada a estratégia digital a implementar e os mecanismos de medição e controlo, terminando com o respetivo orçamento. Adicionalmente, realizou-se um Focus group a 8 indivíduos com características representativas do público-alvo do negócio, de forma a recolher informação extra que consolidasse as estratégias propostas.
