Repository logo
 
Publication

ENDOHOPE, uma campanha de comunicação - caso de estudo em Design de Comunicação

dc.contributor.advisorCadarso, Maria
dc.contributor.authorLima, Helena Matias
dc.date.accessioned2024-02-06T13:55:23Z
dc.date.available2024-02-06T13:55:23Z
dc.date.issued2023-12
dc.description.abstractO presente projeto de investigação académica procura empregar os instrumentos de diferentes disciplinas do Design e explorar a cultura visual, de forma a criar uma campanha de comunicação que se traduza num verdadeiro impacto positivo para a comunidade. O design e a comunicação visual, enquanto processos de descoberta e veículos de informação e empoderamento, são fundamentais para o progresso e democratização da saúde individual e da sociedade enquanto um todo. Em função disso, o presente projeto, enquadrado no Mestrado de Design e Cultura Visual, apresenta a campanha de comunicação Endohope. Esta campanha foi desenvolvida com a finalidade de colmatar a falta de informação pública e da comunidade médica sobre a doença Endometriose e criar uma solução que sirva aos doentes, círculos de apoio, comunidade médica e sociedade em geral, de forma a melhorar a qualidade de vida, o diagnóstico e o seu processo.pt_PT
dc.description.abstractThis academic research project aims to employ the tools from a range of design disciplines and explore visual culture, to craft a communication campaign that translates in a tangible positive impact to the community. Design and visual communication, as discovery processes, as well as empowerment and discovery vehicles, are fundamental to the progress and democratization of individual health and to society as a whole. Considering that, this project, under the Design and Visual Culture Master’s program, presents the communication campaign Endohope. The lack of open access information about Endometriosis to the public and the medical community guide this campaign’s purpose to design a solution that efficiently serves the patients, support systems, medical community and society in general, to improve their quality of life, diagnosis and process.pt_PT
dc.identifier.tid203518004pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/49641
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectDesign de comunicaçãopt_PT
dc.subjectDesign para a saúdept_PT
dc.subjectComunicação em saúdept_PT
dc.subjectCampanhas de comunicaçãopt_PT
dc.subjectEndometriosept_PT
dc.titleENDOHOPE, uma campanha de comunicação - caso de estudo em Design de Comunicaçãopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto de Arte, Design e Empresa - Universitário
thesis.degree.nameDesign e Cultura Visualpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 2 of 2
Loading...
Thumbnail Image
Name:
ENDOHOPE, uma campanha de comunicação, caso de estudo em Design de Comunicação.pdf
Size:
1.13 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Loading...
Thumbnail Image
Name:
MOD.IADE-313V01_Capa Mestrado em Design e Cultura Visual (1).pdf
Size:
173.63 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: