Repository logo
 
Publication

Aumentar a Taxa de Atração das Gasolineiras "Empresa A" através do desenvolvimento de um novo Serviço/Produto

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorRkibi, Tawfiq
dc.contributor.authorSouto, José Diogo Nogueira Rodrigues
dc.date.accessioned2019-12-06T13:01:36Z
dc.date.available2019-12-06T13:01:36Z
dc.date.issued2019-10-14
dc.description.abstractAs gasolineiras Jumbo deixaram de ter o peso que possuíam no mercado de retalhista de combustível. As medidas implementadas pelos concorrentes, e o pouco reconhecimento pela qualidade dos combustíveis Jumbo, causaram um impacto negativo no crescimento destes postos de combustível. Assim sendo este projeto tem por objetivo implementar uma nova solução em vista a atrair novos clientes. Foi realizado uma avaliação às envolventes externas e internas, bem como a todos os serviços e produtos oferecidos atualmente pelo Jumbo, ainda com o mesmo intuito foram também avaliados os seus concorrentes. A finalidade desta avaliação foi a de decidir se a solução passaria por um benchmarking, um melhoramento de um serviço atual ou a implementação de um totalmente novo. Após encontrada a solução o processo negocial foi descrito assim como o planeamento da sua implementação.pt_PT
dc.description.abstractJumbo petrol stations no longer have the weight they had in the fuel retail market. The measures implemented by competitors, and the lack of recognition for the quality of Jumbo fuel, have had a negative impact on the growth of these fuel stations. This project aims to implement a new solution in order to attract new customers. An evaluation was made of the external and internal environment, as well as all the services and products currently offered by Jumbo and its competitors. The purpose of this evaluation was to decide whether the solution would go through a benchmarking, an improvement of a current service or the implementation of a totally new one. After finding the solution the negotiation process was described as well as the planning of its implementation.pt_PT
dc.identifier.tid202328333pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/30406
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectGasolineiraspt_PT
dc.subjectCombustívelpt_PT
dc.subjectRetalhopt_PT
dc.titleAumentar a Taxa de Atração das Gasolineiras "Empresa A" através do desenvolvimento de um novo Serviço/Produtopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade Europeia
thesis.degree.nameMestrado em Gestão e Estratégia Empresarialpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Projeto Aplicado de M-GEE - José Diogo Souto.pdf
Size:
4.19 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: