| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 993.13 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente trabalho desenvolvido no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo, procura estabelecer a relação entre a qualidade da educação e as interações adulto-criança. A partir da revisão literária estabelecem-se princípios sustentados em diversos autores que consideram a perspetiva das interações adulto-criança, como fator determinante na qualidade educativa.
Para tal, na segunda parte deste trabalho, considera-se a qualidade da educação a partir de um estudo de caso, de natureza qualitativa e quantitativa, em função de dois contextos diferentes, tendo como referência a dimensão das relações.
Os dados recolhidos revelaram que o empenhamento do adulto é um fator determinante na qualidade da aprendizagem da criança, sendo que, as interações adulto-criança reforçam e promovem o seu envolvimento, potenciando as suas aprendizagens.
Description
Keywords
Estilo do Adulto Empenhamento Qualidade da Educação Interações
