Repository logo
 
Publication

A importância da simbiose entre marketing digital e marketing relacional para a empresa Macovex, S.A. em contexto de pandemia Covid 19

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorLopes, Jorge
dc.contributor.authorRodrigues, Ana Marisa
dc.date.accessioned2021-07-08T16:25:23Z
dc.date.available2021-07-08T16:25:23Z
dc.date.issued2021-07-05
dc.date.submitted2021-05-27
dc.description.abstractO seguinte trabalho de projeto têm por finalidade demonstrar quais os desafios em termos de marketing relacional e digital, após a pandemia, na área dos materiais de construção, mais particularmente no caso da empresa Macovex, S.A. O trabalho começa pela definição do conceito e da evolução do marketing, continuando com uma análise sobre o avanço das tecnologias e a importância da internet neste percurso. Por último, faz-se uma análise das implicações destes tópicos na empresa, considerando as realidades de uma era pós-covid. Depois das análises interna e externa no contexto da Macovex, realiza-se uma análise do mercado e da concorrência. A realidade é que, além da presença física e da sua cadeia de distribuição, a empresa está a apostar nas vendas e serviços online, com a obtenção de uma nova perspetiva sobre o mercado. Esta é, sem dúvida, uma vantagem competitiva para a Macovex em contexto de pandemia. Realizaram-se entrevistas aos stakeholders da empresa para a elaboração deste trabalho. Conclui-se que o estudo demonstrou ser bastante pertinente, tendo em conta que se reconhece a importância do ambiente online tanto na pandemia como na gestão da incerteza do futuro. Tendo em conta a atualidade do tema, também se torna relevante para outras áreas de atuação, pois todos os mercados terão de se adaptar a novas realidades e poderão recorrer a este trabalho como um ponto de partida para novas pesquisas. Este torna-se o caminho para poderem identificar os principais padrões evolutivos da área de Marketing.pt_PT
dc.identifier.tid202737594pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/37007
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectCOVID-19; Macovex; Marketing Digital; Marketing Relacional; Materiais de Construçãopt_PT
dc.titleA importância da simbiose entre marketing digital e marketing relacional para a empresa Macovex, S.A. em contexto de pandemia Covid 19pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Comercial e Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Trabalho projeto_Ana Marisa Rodrigues.pdf
Size:
1.85 MB
Format:
Adobe Portable Document Format