Repository logo
 
Publication

Cidade Velha Património Mundial na rota do turismo

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMoniz, Luís
dc.contributor.authorGonçalves, Liana Pereira
dc.date.accessioned2024-12-06T13:48:12Z
dc.date.available2024-12-06T13:48:12Z
dc.date.issued2024-10-09
dc.description.abstractO advento do marketing digital revolucionou a forma como os destinos são comercializados e percebidos pelos turistas. O digital possibilita um alcance global instantâneo, permitindo que os destinos atinjam uma audiência global por meio de diversas plataformas online, como websites, redes sociais, e-mails e aplicativos móveis. Essa ampliação do alcance possibilita a promoção direcionada a segmentos específicos do público-alvo em diferentes partes do mundo, aumentando sobremaneira a eficácia das campanhas de marketing. Propôs-se com este trabalho, desenvolver um plano de Digital Marketing Estratégico para o Sítio Histórico Cidade Velha, reconhecido como Patrimônio Mundial pela UNESCO, com o objetivo de aumentar sua visibilidade no mercado turístico nacional e internacional, impulsionando o turismo sustentável na região e no país. Para efeito, fez-se um estudo detalhado do mercado, incluindo a análise SWOT e a identificação do perfil do público-alvo, os stakolders . Em resultado conseguiu-se desenvolver um plano de marketing digital abrangente, incluindo estratégias de SEO, presença em redes sociais, campanhas de email marketing e parcerias estratégicas.pt_PT
dc.identifier.tid203727665pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/53005
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectDestino de cidadept_PT
dc.subjectEstratégias de marketingpt_PT
dc.subjectCabo Verdept_PT
dc.subjectPlano de marketingpt_PT
dc.subjectSegmentação de mercadopt_PT
dc.subjectCidade Velhapt_PT
dc.subjectEngajamento do consumidorpt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectWebsitespt_PT
dc.titleCidade Velha Património Mundial na rota do turismopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Digital (regime de ensino a distância)pt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
liana_gonçalves.pdf
Size:
2.21 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: