Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Cidade Velha Património Mundial na rota do turismo

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
liana_gonçalves.pdf2.21 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O advento do marketing digital revolucionou a forma como os destinos são comercializados e percebidos pelos turistas. O digital possibilita um alcance global instantâneo, permitindo que os destinos atinjam uma audiência global por meio de diversas plataformas online, como websites, redes sociais, e-mails e aplicativos móveis. Essa ampliação do alcance possibilita a promoção direcionada a segmentos específicos do público-alvo em diferentes partes do mundo, aumentando sobremaneira a eficácia das campanhas de marketing. Propôs-se com este trabalho, desenvolver um plano de Digital Marketing Estratégico para o Sítio Histórico Cidade Velha, reconhecido como Patrimônio Mundial pela UNESCO, com o objetivo de aumentar sua visibilidade no mercado turístico nacional e internacional, impulsionando o turismo sustentável na região e no país. Para efeito, fez-se um estudo detalhado do mercado, incluindo a análise SWOT e a identificação do perfil do público-alvo, os stakolders . Em resultado conseguiu-se desenvolver um plano de marketing digital abrangente, incluindo estratégias de SEO, presença em redes sociais, campanhas de email marketing e parcerias estratégicas.

Description

Keywords

Marketing digital Turismo Destino de cidade Estratégias de marketing Cabo Verde Plano de marketing Segmentação de mercado Cidade Velha Engajamento do consumidor Redes sociais Websites

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License