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O professor promotor e gestor de ambientes de aprendizagem
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Macara, Maria | |
dc.contributor.author | Pilré, Carla | |
dc.date.accessioned | 2016-04-29T14:55:38Z | |
dc.date.available | 2016-04-29T14:55:38Z | |
dc.date.issued | 2013-10-08 | |
dc.description.abstract | Este estudo tem como objetivo relatar o processo de reflexão, aprendizagem e crescimento proporcionados no decurso da Prática de Ensino Supervisionada (PES), realizada numa sala de 1º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico, no ano letivo de 2012/2013. Visa ainda aprofundar, investigando, o papel do professor no processo de promoção e gestão do ambiente de aprendizagem em sala de aula, analisando, com um olhar fundamentado na teoria disponível, os dados recolhidos em notas de campo e em reflexões sobre o desenrolar das aulas planificadas, suscitadas respetivamente pelo processo de observação e de lecionação na turma referida, num ambiente cuidado, promotor e motivador das aprendizagens dos alunos. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201135981 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/13407 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Ensino Básico | pt_PT |
dc.subject | Professor | pt_PT |
dc.subject | Aprendizagem | pt_PT |
dc.subject | Ambiente de aprendizagem | pt_PT |
dc.subject | Clima de sala de aula | pt_PT |
dc.title | O professor promotor e gestor de ambientes de aprendizagem | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.grantor | Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich |