Repository logo
 
Publication

O professor promotor e gestor de ambientes de aprendizagem

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorMacara, Maria
dc.contributor.authorPilré, Carla
dc.date.accessioned2016-04-29T14:55:38Z
dc.date.available2016-04-29T14:55:38Z
dc.date.issued2013-10-08
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo relatar o processo de reflexão, aprendizagem e crescimento proporcionados no decurso da Prática de Ensino Supervisionada (PES), realizada numa sala de 1º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico, no ano letivo de 2012/2013. Visa ainda aprofundar, investigando, o papel do professor no processo de promoção e gestão do ambiente de aprendizagem em sala de aula, analisando, com um olhar fundamentado na teoria disponível, os dados recolhidos em notas de campo e em reflexões sobre o desenrolar das aulas planificadas, suscitadas respetivamente pelo processo de observação e de lecionação na turma referida, num ambiente cuidado, promotor e motivador das aprendizagens dos alunos.pt_PT
dc.identifier.tid201135981pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/13407
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEnsino Básicopt_PT
dc.subjectProfessorpt_PT
dc.subjectAprendizagempt_PT
dc.subjectAmbiente de aprendizagempt_PT
dc.subjectClima de sala de aulapt_PT
dc.titleO professor promotor e gestor de ambientes de aprendizagempt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorEscola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
PILRE Carla 2013.pdf
Size:
1.22 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: