Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O professor promotor e gestor de ambientes de aprendizagem

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
PILRE Carla 2013.pdf1.22 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Este estudo tem como objetivo relatar o processo de reflexão, aprendizagem e crescimento proporcionados no decurso da Prática de Ensino Supervisionada (PES), realizada numa sala de 1º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico, no ano letivo de 2012/2013. Visa ainda aprofundar, investigando, o papel do professor no processo de promoção e gestão do ambiente de aprendizagem em sala de aula, analisando, com um olhar fundamentado na teoria disponível, os dados recolhidos em notas de campo e em reflexões sobre o desenrolar das aulas planificadas, suscitadas respetivamente pelo processo de observação e de lecionação na turma referida, num ambiente cuidado, promotor e motivador das aprendizagens dos alunos.

Description

Keywords

Ensino Básico Professor Aprendizagem Ambiente de aprendizagem Clima de sala de aula

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue