Repository logo
 
Publication

Uma análise da lealdade dos consumidores: foco nas marcas de telemóveis

dc.contributor.advisorMartins, Nayra Leandro Miguel
dc.contributor.authorLucas, Vera Lúcia Pinto
dc.date.accessioned2024-01-29T16:39:08Z
dc.date.available2024-01-29T16:39:08Z
dc.date.issued2023-11-24
dc.date.submitted2023-10-24
dc.description.abstractA presente investigação tem como objetivo analisar as determinantes que levam à lealdade dos consumidores a marcas de telemóveis, sendo que as determinantes escolhidas foram: experiência com a marca, satisfação com a marca, identificação com a marca, amor à marca e word-of-mouth. Através de uma amostra de 433 inquiridos, chegou-se à conclusão de que a experiência e satisfação com marca são as determinantes que mais influenciam os consumidores a serem leais a uma marca de telemóveis. Através da análise ao modelo de regressão linear, chegou-se à conclusão de que devia-se retirar a identificação com a marca ao modelo de investigação, pois não relevou importância suficiente ao modelo. Através da análise PL-SEM chegou-se à conclusão que as demais variáveis contribuem para a lealdade do consumidor a uma marca de telemóvel, com exceção do word-of-mouth. Nos resultados obtidos pode-se verificar que as marcas de telemóveis que os inquiridos mais compram são a Samsung, Xiaomi e Apple.pt_PT
dc.identifier.tid203494571
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/49430
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectTelemóveispt_PT
dc.subjectLealdadept_PT
dc.subjectComportamento do consumidorpt_PT
dc.titleUma análise da lealdade dos consumidores: foco nas marcas de telemóveispt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Dissertacao_Vera.pdf
Size:
1.94 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: