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Abstract(s)
A presente investigação tem como objetivo analisar as determinantes que levam à lealdade dos consumidores a marcas de telemóveis, sendo que as determinantes escolhidas foram: experiência com a marca, satisfação com a marca, identificação com a marca, amor à marca e word-of-mouth.
Através de uma amostra de 433 inquiridos, chegou-se à conclusão de que a experiência e satisfação com marca são as determinantes que mais influenciam os consumidores a serem leais a uma marca de telemóveis. Através da análise ao modelo de regressão linear, chegou-se à conclusão de que devia-se retirar a identificação com a marca ao modelo de investigação, pois não relevou importância suficiente ao modelo. Através da análise PL-SEM chegou-se à conclusão que as demais variáveis contribuem para a lealdade do consumidor a uma marca de telemóvel, com exceção do word-of-mouth.
Nos resultados obtidos pode-se verificar que as marcas de telemóveis que os inquiridos mais compram são a Samsung, Xiaomi e Apple.
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Keywords
Marca Telemóveis Lealdade Comportamento do consumidor