| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 4.54 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este relatório final foi elaborado à luz de uma investigação de cariz educativa,
procurando fazer uma reflexão sobre o papel da escola/educador na construção da resiliência
nas crianças.
Neste sentido, também considerei importante observar e registar o modo como as
famílias e comunidade envolvente participam e influenciam a vida das crianças.
Durante a prática pedagógica tentei valorizar e conhecer cada aluno, ajudando-o a
desenvolver capacidades como resiliência, o respeito e a aquisição de regras, essenciais para
o bom desenvolvimento do ser humano. Todas as atividades realizadas tiveram como
objetivo o desenvolvimento sócio-emocional, uma vez que o grupo em questão apresenta
lacunas a este nível.
Perante o problema, procurei viver a prática educativa de forma coerente e ser um
exemplo de amor, respeito e confiança para as crianças, ajudando-as a viver e superar as
frustrações do dia-a-dia.
Description
Keywords
Educação Pré-Escolar Ensino Básico Resiliência Papel da escola/educador Frustração
