Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.37 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório diz respeito a um estudo sobre a temática da Organização do Espaço e dos Materiais na Educação Pré-escolar. Neste estudo, procurámos compreender se a organização do espaço e dos materiais contribuem para o desenvolvimento de aprendizagens pelas crianças em idade pré-escolar.
A investigação foi desenvolvida segundo uma metodologia qualitativa, sendo um estudo de caso, pelo que pretendemos estudar uma realidade singular, sem generalizações para outros contextos. Do estudo fazem parte técnicas de recolha de dados que apoiaram todo o processo de investigação, como a consulta documental, a observação, e a entrevista.
No sentido de darmos resposta à questão de partida, dividimo-la em cinco objetivos, com os quais trabalhámos.
Do estudo emergiram um conjunto de condições que a verificar-se será provável que a organização do espaço e dos materiais contribua para o desenvolvimento de aprendizagens pessoais e de grupo, em crianças de pré-escolar.
Description
Keywords
Organização dos espaços e materiais Práticas pedagógicas Desenvolvimento e aprendizagens Jardim de infância