Repository logo
 
Publication

Estudo Experimental: o Efeito do Vídeo Selling na Intenção de Compra de Chocolates Premium

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMartin D'Ávila, Miguel
dc.contributor.advisorMello, Pedro
dc.contributor.authorCosta, Márcia da Silva
dc.date.accessioned2023-08-01T10:42:41Z
dc.date.available2023-08-01T10:42:41Z
dc.date.issued2023-06-21
dc.description.abstractAs atuais exigências dos compradores em relação à compra de um produto resultam na necessidade das marcas aliarem à compra uma experiência que proporcione uma compra perfeita. Essa experiência pode ser criada através da aplicação do shopper marketing que ao utilizar conceitos do marketing sensorial através dos estímulos consiga transformar uma simples compra em algo capaz de gerar emoções. Pela impossibilidade da aplicação de todos os estímulos no e-commerce, apenas é possível incorporar o estímulo visual e o auditivo e uma das estratégias que pode traduzir a compra perfeita de forma a utilizar esses estímulos na intenção de compra é através do vídeo selling. Este estudo tem como objetivo geral medir o efeito do vídeo selling na intenção de compra de chocolates premium. Para isso, foi utilizada uma metodologia quantitativa, neste caso o questionário, como principal instrumento de recolha de dados aliado a uma experiência numa página de e-commerce sendo um estudo experimental, utilizando a manipulação na variável foto e vídeo. Os resultados obtidos não confirmam que o vídeo selling ou a foto influenciam na intenção de compra de chocolates premium.pt_PT
dc.description.abstractThe current demands of buyers regarding the purchase of a product, result in the need for brands to combine the purchase with an experience that provides the perfect buying experience. This experience can be created through the application of shopper marketing, which uses sensory marketing concepts to transform a simple purchase into something capable of generating emotions. Due to the limitations of applying all stimuli in e-commerce, it is only possible to incorporate visual and auditory stimuli. One strategy that can translate the perfect purchase by utilizing these stimuli in the purchase intention is video selling. The objective of this study is to measure the effect of video selling on the purchase intention of premium chocolates. For this purpose, a quantitative methodology was used, specifically a questionnaire, as the main data collection instrument, combined with an experience on an e-commerce page. It was an experimental study, using manipulation in the variables of photo and video. The obtained results do not confirm that video selling or photos influence the purchase intention of premium chocolates.pt_PT
dc.identifier.tid203336674pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/45871
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectVídeo sellingpt_PT
dc.subjectEstímulospt_PT
dc.subjectCorpt_PT
dc.subjectSaturaçãopt_PT
dc.subjectRitmopt_PT
dc.subjectMelodiapt_PT
dc.subjectMúsicapt_PT
dc.subjectFormatopt_PT
dc.subjectTonalidadept_PT
dc.subjectBrilhopt_PT
dc.subjectIntenção de comprapt_PT
dc.subjectShopper marketingpt_PT
dc.subjectMarketing experiêncialpt_PT
dc.subjectMarketing sensorialpt_PT
dc.titleEstudo Experimental: o Efeito do Vídeo Selling na Intenção de Compra de Chocolates Premiumpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Dissertação de M-GM - Márcia Costa.pdf
Size:
996.27 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: