Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Estudo Experimental: o Efeito do Vídeo Selling na Intenção de Compra de Chocolates Premium

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Dissertação de M-GM - Márcia Costa.pdf996.27 KBAdobe PDF Download

Abstract(s)

As atuais exigências dos compradores em relação à compra de um produto resultam na necessidade das marcas aliarem à compra uma experiência que proporcione uma compra perfeita. Essa experiência pode ser criada através da aplicação do shopper marketing que ao utilizar conceitos do marketing sensorial através dos estímulos consiga transformar uma simples compra em algo capaz de gerar emoções. Pela impossibilidade da aplicação de todos os estímulos no e-commerce, apenas é possível incorporar o estímulo visual e o auditivo e uma das estratégias que pode traduzir a compra perfeita de forma a utilizar esses estímulos na intenção de compra é através do vídeo selling. Este estudo tem como objetivo geral medir o efeito do vídeo selling na intenção de compra de chocolates premium. Para isso, foi utilizada uma metodologia quantitativa, neste caso o questionário, como principal instrumento de recolha de dados aliado a uma experiência numa página de e-commerce sendo um estudo experimental, utilizando a manipulação na variável foto e vídeo. Os resultados obtidos não confirmam que o vídeo selling ou a foto influenciam na intenção de compra de chocolates premium.
The current demands of buyers regarding the purchase of a product, result in the need for brands to combine the purchase with an experience that provides the perfect buying experience. This experience can be created through the application of shopper marketing, which uses sensory marketing concepts to transform a simple purchase into something capable of generating emotions. Due to the limitations of applying all stimuli in e-commerce, it is only possible to incorporate visual and auditory stimuli. One strategy that can translate the perfect purchase by utilizing these stimuli in the purchase intention is video selling. The objective of this study is to measure the effect of video selling on the purchase intention of premium chocolates. For this purpose, a quantitative methodology was used, specifically a questionnaire, as the main data collection instrument, combined with an experience on an e-commerce page. It was an experimental study, using manipulation in the variables of photo and video. The obtained results do not confirm that video selling or photos influence the purchase intention of premium chocolates.

Description

Keywords

Vídeo selling Estímulos Cor Saturação Ritmo Melodia Música Formato Tonalidade Brilho Intenção de compra Shopper marketing Marketing experiêncial Marketing sensorial

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License