Publication
Comma: interface de aprendizagem à distância - a intervenção do designer no auxilio à situação de emergência social dos refugiados
| datacite.subject.fos | Design | pt_PT |
| dc.contributor.advisor | Lemos, João | |
| dc.contributor.author | Gomes, Teresa | |
| dc.date.accessioned | 2022-06-30T08:43:03Z | |
| dc.date.available | 2022-06-30T08:43:03Z | |
| dc.date.issued | 2022-04-29 | |
| dc.description.abstract | O presente relatório integra-se no plano de estudos do Mestrado em Design de Comunicação da Escola Superior de Artes e Design e visa a elaboração de um projeto de web design no âmbito do Design Social. O seu intuito é analisar a função social do design no Auxílio à Situação de Emergência Social da Crise dos Refugiados. O contexto de desenvolvimento decorre da apresentação Breaking Borders Through Art, um projeto lançado pela associação Humanity on the Move, que propôs a conceção de uma solução artística focada nas circunstâncias vividas pela comunidade de refugiados nas Ilhas do Mar Egeu, a partir da associação de um artista e um refugiado. No decorrer de uma conversa informal com Asad, refugiado afegão, surgiu a motivação e a oportunidade para a criação de uma interface de e-learning para refugiados designada “Comma”, que proporcionasse a refugiados ou a pessoas em situações similares a continuidade da formação académica (EaD), centrada em práticas de ensino assistidas e na rentabilização do tempo de espera nos campos de refúgio. A prática projetual abordada no âmbito deste mestrado analisa e estuda os conceitos relacionados com o design social e realiza uma aplicação de aprendizagem online, considerando as fases fundamentais de desenvolvimento de um projeto de design, do briefing à conceção, da ideia à produção da interface, abordando as questões seminais relacionadas | pt_PT |
| dc.identifier.tid | 203002130 | pt_PT |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/41228 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.subject | Design | pt_PT |
| dc.subject | Web design | pt_PT |
| dc.subject | User interface design | pt_PT |
| dc.subject | Design social | pt_PT |
| dc.subject | Design para a inclusão | pt_PT |
| dc.subject | Refugiados | pt_PT |
| dc.subject | Comma | pt_PT |
| dc.title | Comma: interface de aprendizagem à distância - a intervenção do designer no auxilio à situação de emergência social dos refugiados | pt_PT |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
| rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
| thesis.degree.grantor | Escola Superior de Artes e Design | |
| thesis.degree.name | Design | pt_PT |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
Loading...
- Name:
- Comma_TeresaMorgadoGomes_2016004_RelatórioDeProjeto.pdf
- Size:
- 14.9 MB
- Format:
- Adobe Portable Document Format
