Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Determinantes da Intenção de uso de cosméticos pelos indivíduos do género masculino

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Dissertação Mestrado_Jorge Ferreira.pdf1.22 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Não é novidade que o consumo de cosméticos cresce com o decorrer dos anos e, conforme for o aumento do fenômeno, introduções de novos produtos são incorporadas. No passado, o cosmético foi tipografado como uso feminino, mas a expansão do mercado e o aumento de investimento, o público masculino começou a ser consumidor assíduo de grandes marcas. O que antes era considerado como “só para homem”, no mundo moderno fragmentou-se em novas ideias abrindo espaço para o consumo do homem. No entanto, apesar da crescente importância sobre a cosmética masculina, pouca atenção é dada à investigação sobre a intenção de uso em relação aos produtos deste segmento. Cada vez mais é comum, que os homens comprem cosméticos para si mesmos e as empresas têm percebido essa tendência. O estudo aqui apresentado procurou estudar o que influencia o uso de cosméticos nos indivíduos masculinos e, através de uma amostra de 169 homens, concluiu que as normas subjetivas, o valor social dos produtos e o desejo de ser único são as variáveis que determinam a atitude e consequente uso dos cosméticos neste público. Palavras chave: cosméticos, desejo de ser unico, normas subjetivas, valor social, intenção de uso.

Description

Keywords

Cosméticos, Desejo de ser unico, Normas subjetivas, Valor social, Intenção de uso.

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License