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As marcas são um dos ativos mais importantes das empresas. Como em qualquer ativo, é fundamental avaliar e monitorizar o seu valor.
Um pouco por todo o mundo, o tema Brand Equity tem sido debatido, explorado e analisado, ganhando uma importância significativa tanto na área académica como empresarial.
Com a crise económica que temos vindo a viver nos últimos anos e a perda do poder de compra por parte dos consumidores, a procura pelo local mais em conta para fazer compras é uma constante. Quando o mercado entrou em recessão, o Pingo Doce foi um dos retalhistas a aumentar a sua quota de mercado de marcas próprias.
O principal objetivo da presente investigação consiste em determinar o brand equity da marca própria do Pingo-Doce em relação às suas dimensões principais: lealdade à marca, qualidade percebida e lembranças/associações da marca.
Para isso vai apoiar-se nos estudos de Keller (1993) e Aaker (1996) para chegar a uma definição concreta do significado do termo brand equity, bem como os seus componentes.
De seguida, vamos adotar a escala multidimensional de Yoo e Donthu (2001) para solucionar o problema de pesquisa e avaliar o brand equity da marca própria Pingo-Doce na região do Grande Porto.
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Brand Equity Marcas Marca própria