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Authors
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Abstract(s)
O presente relatório apresenta a experiência da mestranda durante o estágio curricular do 2.º
ano do Mestrado em Sistemas de Informação de Gestão no Instituto Superior de
Contabilidade e Administração de Coimbra do Instituto Politécnico de Coimbra, realizado
na área de consultoria tecnológica da empresa PricewaterhouseCoopers, na equipa de
Customer Transformation, durante seis meses.
A mestranda foi recebida de forma acolhedora na PwC, onde teve a oportunidade de
participar em formações com consultores da PwC e realizar formações autónomas na
tecnologia CRM Salesforce, a partir da plataforma Trailhead. Esta combinação de
aprendizagens permitiu à mestranda adquirir conhecimentos teóricos e práticos, culminando
na sua participação em dois projetos para clientes, onde foram desenvolvidos sistemas e
aplicações para alcançar maior eficiência operacional em Salesforce.
Durante o estágio, a mestranda adquiriu uma compreensão dos processos de
desenvolvimento de soluções Salesforce e adquiriu competências em análise de negócios,
análise funcional, customização de aplicações em Salesforce e Quality Assurance, onde
criou e realizou testes a User Stories e definiu Use Cases. Além destas funções desenvolveu
também competências ao nível da análise de requisitos, modelação de dados e conceção e
implementação de aplicações em Salesforce.
Em termos de resultados do estágio e da contribuição da mestranda para a PwC, destacam se os dois projetos nos quais esteve ativamente envolvida no seu desenvolvimento.
Description
Keywords
Customer relationship management Salesforce Salesforce developer Quality assurance Software quality assurance
