Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
518.19 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Em Portugal o turismo tem-se desenvolvido
muito nos últimos anos, fruto do investimento
que se tem feito na: (i) qualificação dos recursos
humanos; (ii) especialização da oferta; (iii) modernização dos processos de gestão das empresas
turísticas; (iv) desenvolvimento do marketing;
(v) e, no investimento em infraestruturas e outros
serviços e produtos complementares à ação turística.Os diversos estudos realizados pelas autoras sobre a perceção dos municípios portugueses
(participaram 125 com o total de 134 respostas
válidas) sobre o que contribui para a qualidade
em turismo, revelou que há um discurso a uma
‘só voz’ quanto à necessidade de diferenciação de produtos, de desenvolver os destinos salientando a sua identidade, de trabalhar em rede e de
diferenciar as opções turísticas nas diversas regiões.
Description
Keywords
Strategy destinations quality tourism system regions Estratégia destinos qualidade sistema turístico regiões
Citation
Publisher
[Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Regional]