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Mercado Imobiliário: principais fatores que levam o cliente proprietário a optar pou determinada agência para comercializarem os seus imóveis

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMartin D´Ávila, Miguel
dc.contributor.authorRibeiro, Marcos Roberto Silva
dc.date.accessioned2019-10-25T14:59:06Z
dc.date.available2019-10-25T14:59:06Z
dc.date.issued2019-09-26
dc.description.abstractO estudo proposto, está inserido na área da Gestão Imobiliária. Uma área altamente competitiva e com crescimento acentuado no nosso pais. Se em tempos foi considerada um escape para muitos que não conseguiam emprego noutras áreas, hoje é uma atividade cada vez mais profissionalizada e desenvolvida por agentes com elevados níveis de envolvimento. Estando o sector a atravessar por um período extremamente positivo, em que os imóveis se vendem quase que naturalmente, encontra-se um florescer de novas empresas. Profissionais que se encontram a atuar na área por conta de terceiros e que optam por criar as suas próprias empresas e investidores que pela atratividade do negócio decidem investir no sector da mediação. Este estudo foca essencialmente a temática da angariação de produto. A captação dos clientes proprietários e respetivos imoveis. Quais as principais motivações para estes consumidores de serviços profissionais de mediação imobiliária optarem por uma determinada agência em prol de outra qualquer.pt_PT
dc.description.abstractThe present study refers to the Real Estate Management field. A highly competitive and growing field in our country. If it was once considered an escape for those who could not find employment in other areas, today it is an increasingly professionalized activity developed by highly-engaged agents. As the industry is going through an extremely positive period, where real estate sells almost naturally, there is a rise of new companies; professionals who are working in the field on behalf of third parties and who choose to create their own companies; and investors who decide to invest in the brokerage sector due to its attractiveness. This study focuses essentially on product attainment; search for proprietary owners and their real estate; and what are the main motivations of these professional real estate service consumers to choose a particular agency instead of another.pt_PT
dc.identifier.tid202293610pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/30013
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectGestão imobiliáriapt_PT
dc.subjectMediação imobiliáriapt_PT
dc.subjectMarketing Imobiliáriopt_PT
dc.subjectConsumidor de serviços imobiliáriospt_PT
dc.subjectMercado imobiliáriopt_PT
dc.titleMercado Imobiliário: principais fatores que levam o cliente proprietário a optar pou determinada agência para comercializarem os seus imóveispt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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