Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Mercado Imobiliário: principais fatores que levam o cliente proprietário a optar pou determinada agência para comercializarem os seus imóveis

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Dissertação de M-GM - Marcos Ribeiro.pdf1.01 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O estudo proposto, está inserido na área da Gestão Imobiliária. Uma área altamente competitiva e com crescimento acentuado no nosso pais. Se em tempos foi considerada um escape para muitos que não conseguiam emprego noutras áreas, hoje é uma atividade cada vez mais profissionalizada e desenvolvida por agentes com elevados níveis de envolvimento. Estando o sector a atravessar por um período extremamente positivo, em que os imóveis se vendem quase que naturalmente, encontra-se um florescer de novas empresas. Profissionais que se encontram a atuar na área por conta de terceiros e que optam por criar as suas próprias empresas e investidores que pela atratividade do negócio decidem investir no sector da mediação. Este estudo foca essencialmente a temática da angariação de produto. A captação dos clientes proprietários e respetivos imoveis. Quais as principais motivações para estes consumidores de serviços profissionais de mediação imobiliária optarem por uma determinada agência em prol de outra qualquer.
The present study refers to the Real Estate Management field. A highly competitive and growing field in our country. If it was once considered an escape for those who could not find employment in other areas, today it is an increasingly professionalized activity developed by highly-engaged agents. As the industry is going through an extremely positive period, where real estate sells almost naturally, there is a rise of new companies; professionals who are working in the field on behalf of third parties and who choose to create their own companies; and investors who decide to invest in the brokerage sector due to its attractiveness. This study focuses essentially on product attainment; search for proprietary owners and their real estate; and what are the main motivations of these professional real estate service consumers to choose a particular agency instead of another.

Description

Keywords

Gestão imobiliária Mediação imobiliária Marketing Imobiliário Consumidor de serviços imobiliários Mercado imobiliário

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License