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- HABITAR NO PARQUEPublication . Marinho, Mariana; Cannatà, MicheleEntre margens do Rio Douro, a cidade do Porto desfruta de uma estrutura urbana e paisagem incomparável. Percorrendo pela cidade do Porto, pela zona histórica da cidade, deparamo- nos com uma crescente degradação e abandono do edificado, originando a falta de população no lugar. Em tempos actuais em que visitantes e jovens se direcionam só para a baixa do Porto, é de grande importância perceber o abandono aos núcleos históricos mais reservados e esquecidos da cidade. O importante não é só a recuperação do próprio edificado em si, mas também a importante recuperação dos valores do lugar, indo ao encontro do regresso da vivência do núcleo histórico. Falando de Portugal, Norte do País, rico em paisagens invejáveis, muitas delas esquecidas, outra talvez não conhecidas que se podem tornar em pequenos grandes lugares da cidade do Porto. Paisagens estas da Natureza com implantação de alguns edifícios tradicionais em completa degradação muitas delas em ruína, como se ali não existisse vida. Como se o tempo tivesse parado mas com possibilidade de um passado voltar a um futuro ainda melhor. Pretende-se com este trabalho, a estratégia de reaviver a aldeia esquecida do Norte Portugal, com um equipamento de apoio a todos os visitantes e moradores do lugar
- Dimensionamento de uma torre eólica para a estação RAEGEPublication . Medeiros, António João Chaves; Ramos, Urbano Manuel de Oliveira; Mendes, João Carlos Antunes FerreiraO presente trabalho, realizado no âmbito da obtenção do grau de Mestre em Engenharia Mecânica, área de especialização em Construção e Manutenção de Equipamentos Mecânicos no Departamento de Engenharia Mecânica do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, e consistiu no estudo e otimização de uma torre eólica para uma estação geodésica fundamental da RAEGE. Tendo se procedido pela aquisição de dados suficientes para a seleção do aerogerador e dimensionamento da torre adequado as instalações do RAEGE. No processo de dimensionamento foi realizado um estudo analítico inicial, tendo sido utilizado como referência para um estudo de otimização da estrutura. Tendo sido realizado o desenho gráfico dos diversos componentes e em seguida realizado o seu estudo a estática com recurso aos elementos finitos utilizando o software “Solidworks”
- Há mais do que "Social" e "Selling" em Social Selling: analisando o conceito e suas implicaçõesPublication . Pinto, Mariana Lima de Souza; Bilro, RicardoO processo de compra evoluiu e com isso surgiu a necessidade de reinventar o processo de vendas. Através de ferramentas e táticas de marketing e vendas, o social selling se apresenta como uma estratégia que apoia a empresa como um todo a se posicionar no início da jornada de compras. Além disso, permite que a empresa retome a influência no processo de tomada de decisão, através de educação dos prospects, construção e fortalecimento de relacionamento baseados na confiança, estratégias de prospecção personalizadas e geração de valor e conteúdo. Neste âmbito, o presente trabalho tem como objetivo dar notoriedade à um tema ainda pouco explorado em alguns mercados e propor um programa de aplicação da estratégia em empresas, tendo em consideração os princípios básicos do social selling.
- Mercado Imobiliário: principais fatores que levam o cliente proprietário a optar pou determinada agência para comercializarem os seus imóveisPublication . Ribeiro, Marcos Roberto Silva; Martin D´Ávila, MiguelO estudo proposto, está inserido na área da Gestão Imobiliária. Uma área altamente competitiva e com crescimento acentuado no nosso pais. Se em tempos foi considerada um escape para muitos que não conseguiam emprego noutras áreas, hoje é uma atividade cada vez mais profissionalizada e desenvolvida por agentes com elevados níveis de envolvimento. Estando o sector a atravessar por um período extremamente positivo, em que os imóveis se vendem quase que naturalmente, encontra-se um florescer de novas empresas. Profissionais que se encontram a atuar na área por conta de terceiros e que optam por criar as suas próprias empresas e investidores que pela atratividade do negócio decidem investir no sector da mediação. Este estudo foca essencialmente a temática da angariação de produto. A captação dos clientes proprietários e respetivos imoveis. Quais as principais motivações para estes consumidores de serviços profissionais de mediação imobiliária optarem por uma determinada agência em prol de outra qualquer.
- Marketing de Guerrilha: as percepções dos consumidores de bebidas alcoólicasPublication . Oliveira, Thiago Miró Souza de; Valentim, LuísCada vez mais a publicidade convencional vem perdendo força junto aos consumidores. Um dos principais fatores é a quantidade de anúncios interruptivos e intrusivo a que estes são bombardeados todos os dias. Além disso, com o avanço da tecnologia e com a alteração no processo de compra, em que os consumidores têm muito mais acesso à informação, estes tornaram-se mais exigentes e carentes de novidades, sendo muito mais desafiador conseguir ganhar espaço em suas mentes. O marketing de guerrilha surge como uma ferramenta, que quando bem aplicada, pode despertar sentimentos de felicidade e surpresa e envolver emocionalmente os consumidores da marca. Isso acontece, pois em sua grande maioria, são ações disruptivas, surpreendentes, criativas e que muitas fogem ao senso comum. Devido, entre outros fatores, ao seu efeito surpresa, as ações de marketing de guerrilha tendem a viralizar, aumentando o efeito de propagação da mensagem, potencializando o volume de negócios. Desta forma, este trabalho buscou investigar quais são as percepções dos consumidores de bebidas alcoólicas em relação às ações de marketing de guerrilha. Para isso foi feito uma pesquisa quantitativa, através de um questionário online e uma pesquisa qualitativa com entrevistas não presenciais, à especialistas sobre o tema. Recorri também à revisão da literatura e artigos científicos sobre o tema, para dar embasamento teórico ao estudo. Com a análise dos resultados, foi possível concluir que o marketing de guerrilha é uma estratégia valorizada pela grande maioria dos consumidores de bebidas alcoólicas, sendo este percebido de forma positiva pelos entrevistados. Além disso, as ações de marketing de guerrilha, podem provocar diversas emoções nos consumidores, mudando sua percepção em relação a marca, no que tange fatores como o aumento do apreço e o recall de marca. Não foi possível identificar uma estratégia de marketing de guerrilha que seja mais efetiva, devido às diversas variáveis que afetam o mercado. O que verdadeiramente afeta o resultado de uma ação é a sua relevância e adequação com a estratégia e posicionamento da marca. Portanto, todas as empresas, principalmente as pequenas e médias que buscam se diferenciar no mercado devem recorrer esse tipo de estratégia para conquistar um lugar na mente dos consumidores.