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O storytelling como estratégia de comunicação de uma empresa em mercados B2B: o caso da Creative Lemons

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorNogueira, Mafalda
dc.contributor.authorEsperança, Carolina Marques
dc.date.accessioned2019-09-23T18:48:02Z
dc.date.available2019-09-23T18:48:02Z
dc.date.issued2019-09-16
dc.description.abstractEra uma vez... assim começam todas as histórias que marcaram a nossa vida. É de modo a marcar a vida das pessoas que nasce o storytelling, que as empresas, atualmente, utilizam com o intuito de se relacionar com o cliente, de modo a que este se identifique com a história da organização. É devido ao aumento da valorização do storytelling que é importante averiguar o modo como uma empresa recorre a esta ferramenta de marketing de forma a realizar a sua comunicação nomeadamente por via digital. O desenvolvimento das tecnologias, e a grande utilização das redes sociais no dia-a-dia das pessoas e das empresas levaram ao desenvolvimento deste trabalho. Desta feita, o principal objetivo deste estudo é entender o modo como uma empresa realiza a sua comunicação digital através do storytelling em mercados B2B, tendo em conta o contexto empírico da investigadora, a Creative Lemons. Com o intuito de compreender a estratégia da empresa, deu-se enfoque a duas grandes temáticas, sendo estas a comunicação digital e o storytelling, ocorrendo um cruzamento de ambas. De forma a realizar este estudo elegeu-se uma abordagem qualitativa, uma vez que se tratou de um estudo de caso. Esta abordagem metodológica recorreu à análise de conteúdo de entrevistas, à análise à comunicação via redes sociais da organização e à exploração da presença da marca na imprensa. Através desta, destacaram-se a forma como a empresa comunica e, essencialmente, para quem comunica, salientando os fatores diferenciadores da mesma, levando estes ao maior envolvimento com o público. Esta investigação notabilizou o papel do storytelling para a comunicação das organizações que atuam em mercados B2B, uma vez que este é de extrema importância para aproximar os clientes das empresas.pt_PT
dc.identifier.tid202284425pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/29808
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectStorytellingpt_PT
dc.subjectHistóriaspt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectComunicação digitalpt_PT
dc.subjectEstratégiapt_PT
dc.subjectEmpresaspt_PT
dc.subjectPúblico-alvopt_PT
dc.subjectEnvolvimentopt_PT
dc.subjectB2Bpt_PT
dc.titleO storytelling como estratégia de comunicação de uma empresa em mercados B2B: o caso da Creative Lemonspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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