Repository logo
 
Publication

Incrementar qualidade aos quartos de hotel para melhorar o revenue management: criação de novas tipologias

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMarques, Paulo Alexandre
dc.contributor.authorMartins, Rafael Lopes
dc.date.accessioned2024-02-08T17:56:57Z
dc.date.available2024-02-08T17:56:57Z
dc.date.issued2023-11-08
dc.description.abstractO setor hoteleiro é altamente competitivo e é fundamental para as empresas do ramo encontrarem maneiras de melhorar a qualidade dos seus serviços e maximizar os lucros. Para atingir este objetivo é essencial que os hotéis ofereçam quartos de alta qualidade a preços competitivos, de forma a melhorar a experiência dos hóspedes e obter a máxima rentabilidade possível. No presente relatório de estágio, é explorada a relação entre a qualidade dos quartos de hotel e respetivos preços numa perspetiva de revenue management. Através das revisões da literatura narrativa e PRISMA, a par da observação participante durante a realização do estágio, é desenvolvida uma matriz com os atributos que conferem qualidade aos quartos de hotel, que permite a avaliação quantitativa da qualidade dos quartos e respetiva segmentação. Como proposta de valor é apresentada a criação de tipologias de quartos de acordo a qualidade, possibilitando melhores estratégias de pricing aos My Story Hotels.pt_PT
dc.description.abstractThe hospitality sector is highly competitive, and it is crucial for businesses in this industry to find ways to improve the quality of their services and maximize profits. To achieve this goal, it is essential for hotels to offer high-quality rooms at competitive prices, enhancing the guests' experience and achieving maximum profitability. In this internship report, the relationship between the quality of hotel rooms and their respective prices is explored from a revenue management perspective. Through narrative and PRISMA literature reviews, along with participant observation during the internship, a matrix is developed with attributes that contribute to the quality of hotel rooms. This matrix allows for the quantitative evaluation of room quality and respective segmentation. As a value proposition, the creation of room typologies based on quality is presented, enabling better pricing strategies for My Story Hotels.pt_PT
dc.identifier.tid203526970pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/49744
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectHotelariapt_PT
dc.subjectQualidadept_PT
dc.subjectQuartos de hotelpt_PT
dc.subjectMy Storypt_PT
dc.subjectRevenue Managementpt_PT
dc.titleIncrementar qualidade aos quartos de hotel para melhorar o revenue management: criação de novas tipologiaspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade Europeia
thesis.degree.nameMestrado em Gestão do Turismopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório de Estágio de M-GT - Rafael Martins.pdf
Size:
1.73 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: